Desde a saída de Nenê do Vasco, o clube segue sem aquele talento nato no meio de campo para comandar as ações de ataque. Apesar da intensidade inicial nos jogos contra Atlético-MG e Palmeiras, o time cruzmaltino ainda carece desse tipo de jogador principalmente quando está em vantagem.
No entanto, alguns nomes dentro do elenco podem ser a solução para o treinador Maurício Barbieri. Isso porque o clube contratou recentemente o argentino Gabriel Carabajal e já tem no elenco os meias Marlon Gomes e Alex Teixeira.
Além deles, outro argentino, Lucas Orellano, pode ser mais uma grande opção para Barbieri. No último jogo no Maracanã, o meia deu uma arrancada poderosa e poderia ter criado uma chance de gol se não tivesse sido parado com violência.
Veja também:
Camisa 10 do Vasco segue vaga
Apesar de ter alguns desse nomes no elenco, a verdade é que a lendária camisa 10 de Roberto Dinamite, Edmundo, Bismarck, Nenê e tantos outros segue vaga por opção do clube. Isso alimentou o desejo dos vascaínos de vir um grande nome na janela de transferências que abre em julho.
Até o momento foram especulados nomes como o craque da seleção colombiana James Rodríguez – que está livre no mercado – e Matías Rojas, atualmente no Racing-ARG e um dos melhores jogadores do Campeonato Argentino.
A 777 Partners, dona de 70% do departamento de futebol do Vasco, promete um investimento alto no clube a partir da próxima janela para buscar reforços não só para o meio de campo, mas em todas as posições consideradas carentes dentro do elenco de Maurício Barbieri.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.