O Vasco tem como foco principal o futebol masculino. Mas um clube que revelou a Rainha Marta não pode deixar essa categoria tão importante de lado. Depois que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) obrigou todos as agremiações que disputam suas divisões a terem um time feminino, o Cruzmaltino precisou montar sua equipe às pressas.
Com isso, o Vasco Feminino não correspondeu à sua grandeza e caiu para Série A3 do futebol brasileiro. Agora, com a chegada da 777 Partners, o clube busca se estruturar para poder voltar à elite da categoria.
E o primeiro passo será dado em breve quando o Gigante for encarar as Pérolas Negras no sábado (22) em jogos de ida e volta.
Veja também:
Torcedores e torcedoras do Vasco querem jogos em São Januário
Recentemente, a 777 contratou Jorge Barcellos para comandar a equipe feminina do Gigante da Colina. O técnico foi vice-campeão mundial e olímpico além de ter ganho a medalha de ouro pan-americana pela Seleção Brasileira. Ele destaca que será preciso entender o momento do clube e a aposta que está sendo feita na categoria, hoje uma das mais visadas do futebol mundial.
Por isso mesmo, torcedores e torcedoras do Vascão pedem para que o time feminino possa jogar a partida de volta contra as Pérolas Negras em sua casa: São Januário. Sem dúvida, o calor dos fãs da equipe pode ser fundamental para que o clube volte a figurar no panteão de elite da categoria.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.