Em 2023, a CBF aumentou o limite de jogadores estrangeiros de 5 para 7 por partida. E o Vasco foi um dos clubes que mais se beneficou da nova regra, mas como o elenco vem reagindo aos novos gringos?
Ao todo, o Cruzmaltino conta com 4 estrangeiros no elenco. São eles, o uruguaio Puma Rodríguez, o paraguaio Matías Galarza e os argentinos Manuel Capasso e Luca Orellano. O clube também acabou de contratar outro hermano, o meia Gabriel Carabajal.
Veja também:
Gringos se juntam para se adaptarem melhor
O que talvez pudesse ser um problema para os jogadores com a adaptação ou com uma nova língua, para o Vasco vem sendo uma solução. Isso porque os gringos constantemente são vistos juntos, e parecem ter uma relação bem próxima dentro e fora de campo, como foi possível ver os atletas comemorando o aniversário de Manuel Capasso.
Dos gringos vascaínos apenas Puma vem sendo titular incontestável. Manuel Capasso perdeu sua vaga para Robson Bambu na estreia do Brasileirão, Luca Orellano vem sendo reserva de Gabriel Pec, e Matías Galarza não teve bom aproveitamento das oportunidades como titular mas vem apresentando crescimento.
Em 2023, o Vasco disputará apenas o Brasileirão, e os estrangeiros são vistos como fundamentais para a sequência da temporada.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.