O Vasco venceu o Atlético-MG por 2×1 no último sábado. E para conquistar essa importante vitória fora de casa, foi preciso o renascimento de um jogador que vinha sendo muito contestado pela torcida: Robson Bambu.
Isso porque o técnico Maurício Barbieri promoveu a entrada do zagueiro na vaga de Manuel Capasso e surpreendeu torcedores e imprensa. Contudo, segundo informações, o jogador de 25 anos vinha se dedicando nos treinamentos e após alguns erros do colega argentino em jogos importantes, o treinador achou que valia a pena a troca.
E ele não estava errado. Como mostra o tweet abaixo, Robson Bambu foi uma ótima escolha e ao lado de Léo, seu companheiro de zaga, e o goleiro Léo Jardim, foram responsáveis por se defender do forte Galo de Hulk e cia.
Veja também:
Vasco quebrou tabu de 30 anos
O Vasco não vencia o Galo no Mineirão desde a temporada de 1995, quando o clube derrotou o rival por 3×1 com gols de Willian, França e Valdir. O tabu durava 38 anos.
No jogo de sábado, o Cruzmaltino abriu 2×0 com 10 minutos do primeiro tempo, com gols de Andrey Santos e Gabriel Pec, mas se recuou no campo de defesa posteriormente quando o Galo diminuiu para 2×1.
Foi então que a defesa formada por Léo, Robson Bambu e Léo Jardim garantiram a importante vitória.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.