O Vasco da Gama vive uma outra realidade financeira após a venda de 70% do seu departamento de futebol à empresa estadunidense 777 Partners. No entanto, não é surpresa que o clube ainda possui muitas dívidas a serem pagas após anos sendo administrado no modelo associativo.
Por conta da constante asfixia financeira que o Cruzmaltino vivia, diversos os jogadores e times ainda fazem cobranças pontuais. Uma dessas equipes é o Corinthians a quem o Vasco deve R$ 18,6 milhões segundo valores atualizados até o dia 31 de dezembro de 2022.
Grande parte dessa quantia diz respeito à compra do lateral-esquerdo Lucas Piton, fechada por cerca de R$ 16 milhões e titular absoluto do time do técnico Maurício Barbieri. Porém, o restante envolve jogadores como Giovanni Augusto e Felipe Bastos.
O Vasco é o segundo clube que mais deve ao Corinthians e sobre a dívida por Lucas Piton, já foi informado que o pagamento ocorrerá de forma parcelada, como combinado no momento da aquisição.
Veja também
Lucas Piton é destaque no Vasco e desperta arrependimento em corintianos
Lucas Piton vem se destacando muito nos últimos jogos e é um dos melhores jogadores do Gigante na temporada. Tanto que os torcedores do clube paulista se mostram surpresos e demonstram arrependimento com o negócio feito.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.