Discussão sem fim! Luta do Vasco pelo Maracanã tem novo capítulo

Maracanã
Foto: Divulgação

E a briga para que o Vasco jogue no Maracanã não parece ter data para acabar. Após uma decisão judicial favorável ao clube de São Januário, o Fluminense resolveu entrar com uma nova ação para impedir que o Cruzmaltino jogue contra o Palmeiras no estádio no dia 23 de abril pelo Campeonato Brasileiro.

O Tricolor das Laranjeiras pediu que a Justiça reconsidere à liminar em favor do Vasco pois acredita que o rival busca somente tumultuar a administração do estádio pela dupla Fla-Flu.

Fluminense apresenta argumentos contra o Vasco

Como já era esperado, o Fluminense pontua o que já foi apresentado: o risco do gramado ser danificado, em razão da realização de partidas consecutivas já que o próprio Tricolor joga um dia antes contra o Athletico-PR.

Além disso, pede urgência na decisão por conta da iminência do início da venda de ingressos para a primeira partida do Vasco como mandante.

Na liminar que determinou que o Gigante da Colina possa usar o Maracanã, a juíza Paula Silva Pereira entendeu que o uso do estádio deve ser garantido a todos que possuem direito para tal:

Defiro em parte a tutela de urgência em caráter antecedente para determinar que o réu disponibilize o estádio do Maracanã para a realização da partida entre Vasco e Palmeiras, no dia 23/04/2023, nas condições comerciais aplicadas aos demais clubes não signatários do TPU.

Juíza Paula Silva Pereira