Vasco de Barbieri pode ter mudança inesperada em estreia no Brasileirão

Vasco

O técnico do Vasco, Maurício Barbieri, teve um longo período para preparar o time que vai estrear contra o Atlético-MG neste sábado (15) pelo Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 21h no Mineirão.

Segundo informações, o comandante testou o zagueiro Robson Bambu na vaga de Manu Capasso. Caso a mudança ocorra, será a grande chance do defensor que veio emprestado do Nice-FRA provar o seu valor após conviver com lesões no início da temporada.

Vasco tem duas possibilidades para enfrentar o Galo

Caso essa mudança se confirme, será uma grande novidade para encarar um dos candidatos ao título do Brasileirão. Vale lembrar que com as eliminações do Vasco no Campeonato Carioca e Copa do Brasil, o técnico Maurício Barbieri teve bastante tempo para adequar suas ideias à equipe.

Assim sendo, surgiu a informação de que o treinador possa ter duas escalações para o jogo contra o Galo. Por conta da saída de Nenê, o Cruzmaltino ficou sem uma referência pensante no meio-campo. Desse modo, Barbieri pode escalar num 4-3-3 com Léo Jardim, Puma Rodríguez, Léo, Robson Bambu (Manu Capasso) e Lucas Piton; Andrey Santos, Jair e Marlon Gomes; Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro Raul.

Ou continuar usando o 4-3-2-1 com Léo Jardim, Puma Rodríguez, Léo, Robson Bambu (Manu Capasso) e Lucas Piton; Andrey Santos, Rodrigo e Jair; Alex Teixeira e Gabriel Pec; Pedro Raul.

Vale lembrar que esse é o modo mais utilizado pelo treinador até aqui.