O Vasco trava uma batalha desde o ano passado para o uso do Maracanã. E aparentemente isso pode render bons frutos para o Gigante da Colina. Isso porque foi publicada agora há pouco uma decisão favorável ao clube.
A juíza Paula Silva Pereira concedeu em 1° instância o direito do Cruzmaltino jogar contra o Palmeiras no lendário estádio no dia 23 de abril, um domingo. O Vasco havia pedido para jogar nessa data com mais de um mês de antecedência e ontem (13) entrou na Justiça contra o Flamengo (co-administrador do Maraca) pleiteando seu direito.
Declaração de juíza é dura em favor do Vasco
A saber, a decisão da juíza Paula Silva Pereira ainda cabe recurso. Porém, em sua primeira manifestação, a magistrada proferiu palavras duras para que o Gigante tenha seus direitos de uso do Maracanã garantidos.
Defiro em parte a tutela de urgência em caráter antecedente para determinar que o réu disponibilize o estádio do Maracanã para a realização da partida entre Vasco e Palmeiras, no dia 23/04/2023, nas condições comerciais aplicadas aos demais clubes não signatários do TPU.
Juíza Paula Silva Pereira
Flamengo e Fluminense já avisaram que vão recorrer da decisão alegando condições do gramado para a negativa.
O jogo contra o Palmeiras está marcado para 23 de abril e o tricolor joga no estádio na véspera, dia 22 de abril, contra o Athletico-PR. O Vasco defende que isso não é problema, porque, recentemente, o Maracanã foi palco de dois jogos em dias seguidos, em 18 e 19 de março, pela semifinal do Campeonato Carioca.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.