vasco
Foto: Daniel Ramalho

Saída de Nenê traz preocupação no setor de criação do Vasco; veja possíveis escalações para estreia no Brasileirão

O Vasco se despediu de Nenê e agora a lendária camisa 10 segue vaga. Mas sua ausência será sentida muito além do número, principalmente porque o setor de criação no meio-campo sofreu uma considerável baixa e agora o técnico Maurício Barbieri precisa achar as soluções necessárias.

Porém, elas podem estar dentro do próprio elenco vascaíno. Segundo observações do treino, o comandante pretende manter seu esquema com três volantes (Andrey Santos, Rodrigo e Jair) e com isso, Alex Teixeira e Gabriel Pec pelas pontas com Pedro Raul centralizado, deve ser a espinha dorsal da equipe.

Assim sendo, o time atuaria no usual 4-3-2-1 com Léo Jardim, Puma Rodríguez, Léo, Manu Capasso e Lucas Piton; Andrey Santos, Rodrigo e Jair; Alex Teixeira e Gabriel Pec; Pedro Raul.

No entanto, caso Barbieri busque esse ser pensante no meio, Alex Teixeira e Marlon Gomes surgem como as melhores opções para o setor. Além disso, Gabriel Pec pode sim ser esse jogador justamente por conta de ter atuado na construção e articulação de jogadas nas categorias de base.

Desse modo, o time poderia ser um 4-3-3 com Léo Jardim, Puma Rodríguez, Léo, Manu Capasso e Lucas Piton; Andrey Santos, Jair e Marlon Gomes; Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro Raul.

O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado (15) contra o Atlético Mineiro, às 21h, no Mineirão.