Recentemente foi divulgado pelo Vasco um novo programa para o sócio-torcedor. E os altos valores além do fim do check-in para os planos mais baratos criou uma enorme controvérsia entre os vascaínos.
O CEO Luiz Mello concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (12), no CT Moacyr Barbosa e falou sobre o assunto e disse que o aumento de preços era inevitável pois o programa não era reajustado há quatro anos. Desse modo, agora existem ter duas linhas de receitas: Do sócio-torcedor, com prioridade, onde o membro poderá pagar um valor, e o valor de ingressos.
Vamos ter duas linhas de receitas diferentes. Ano passado, dependendo do jogo, teve até este ano, uma mensalidade do sócio era mais barata que o ingresso. Se o Vasco jogava em casa duas ou três vezes, ele pagava somente um. Se analisarmos alguns jogos, a quantidade de sócios-torcedores na social e nas arquibancadas, não era condizente. A pessoa fazia o check-in e não vinha, ou repassava. Aí começamos a criar um problema estrutural no nosso problema. Resolvemos atacar esses problemas.
Como informamos anteriormente, são sete categorias disponíveis. A mais cara, no valor de R$ 708,00 mensal chamada de Dinamite-Eterno, que dá direito a check-in em todos os jogos e setores, além de um convidado com 100% e outro com desconto de 50%. Para Luiz Mello, esse reajuste vai acontecer com todos os clubes:
Estamos discutindo há quase três meses esse processo e vimos que outros clubes também vão fazer isso. Vai acontecer isso no mercado.Terão de se adaptar. Esses planos de check-ins que você paga, com esses descontos nos borderôs, você terá alguns milhares de reais que você vai ter que pagar.
Luiz Mello também afirmou que as mudanças foram necessárias para evitar um impacto financeiro de milhões por conta das determinações da CBF.
Na questão da CBF, a Ferj já tinha isso, no borderô da Ferj era diferente. A CBF lançou isso depois no RGC, que acabamos entrando depois. Antigamente, tínhamos outras análises de artigo por artigo. Não entramos, não aprofundamos. Quando vimos como seria para o Campeonato Brasileiro, vimos que isso teria um impacto em alguns milhões no nosso dia a dia. Como estávamos remodelando, resolvemos incorporar isso.
Por fim, quem é sócio-torcedor, com plano ativo, não vai precisar migrar agora mas, no momento da renovação, será necessário se adequar os novos planos.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.