O Vasco possui uma nova realidade financeira e esse momento vai muito além de simplesmente colocar dinheiro no clube. É preciso ter um planejamento com responsabilidade. Por conta disso, ontem foi feita uma reunião virtual envolvendo o clube associativo e os principais executivos da 777 Partners.
Comandando a reunião estava o próprio Josh Wander, sócio-fundador da 777, assim como estava presente Jorge Salgado, presidente do Vasco associativo. Além deles, outros dirigentes de alto escalão da empresa estadunidense e do clube carioca também compareceram. O encontro serviu para debater inúmeras questões, entre elas ajustes no orçamento e investimento no futebol.
Foram revistos alguns pontos do orçamento para 2023 e as notícias foram positivas para a companhia. Isso porque houve um aumento de receitas com a questão dos patrocínios e outras questões comerciais. Os números positivos também foram influenciados pela venda de Andrey Santos para o Chelsea que não previa venda de atletas no plano original.
Apesar do diretor de futebol Paulo Bracks não estar presente, o futebol também foi avaliado e se chegou ao consenso de que novos investimentos serão feitos. Assim sendo, mais R$ 120 milhões devem entrar para contratações visando esta temporada sendo um primeiro volante, um meia ofensivo e um atacante de lado as prioridades do momento.
Outros pontos tratados na reunião:
- Vasco quer renovar com a maioria dos garotos da base que estão subindo para o profissional;
- Josh Wander e sua comitiva planejam chegar ao Brasil para acompanhar o jogo contra o Palmeiras e permanecer algum tempo no país
- Aumento inoportuno do preço dos ingressos contra o ABC;
- Viagem para os EUA foi vista como um sucesso comercial.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.