O Vasco está no mercado buscando novos jogadores, mas será que alguns antigos atletas ainda teriam vaga no time de hoje em dia? Brincadeiras à parte, fizemos uma leva de alguns nomes que fizeram um barulho na Colina mas, infelizmente foram menos do que podiam. Confira abaixo!
Rômulo
Volante campeão da Copa do Brasil em 2011 pelo Vasco, foi vendido ao Spartak Moscou da Rússia e chegou a jogar também por grandes times como Flamengo e Grêmio até voltar ao Gigante em 2021. Porém, nesse retorno sofreu com muitas lesões e fez apenas 21 partidas naquele ano. Aos 32 anos, está jogando pelo Retrô de Pernambuco.
Jhon Cley
Jhon Cley é conhecido e foi imaginado como uma grande promessa após marcar o gol da Taça BH de 2013 com a equipe sub-20. Ele jogou no Vasco de 2010 a 2015 e também é lembrado pelo golaço de fora da área contra o Fluminense no Maracanã no seu último Brasileiro disputado pelo time de São Januário.
Após aquela temporada, foi negociado para times como Goiás, Boa Esporte, CSA-AL, Marítimo de Portugal, Brusque-SC e Figueirense. Hoje, ele tem 29 anos e joga no Cong An Ha Noi FC do Vietnã.
Leandro Desábato
Um volante marcador que foi um dos bons destaques da temporada 2018, o argentino Leandro Desábato foi contratado para disputar a Libertadores daquele ano pelo Vasco.
Apesar de ter jogado 51 partidas e dado uma assistência, Desábato jogou somente naquele ano pelo Gigante e logo depois se transferiu para o futebol do Japão. Chegou a voltar à América do Sul para jogar pelo Rosario Central por um breve momento antes de voltar à Terra do Sol Nascente. Hoje tem 33 anos e se encontra sem time.
Lucas Santos
Esse tinha tudo para ser uma das grandes promessas do Vasco e da Seleção Brasileira mas que infelizmente não vingou. Estamos falando do meia Lucas Santos, destaque principal do time vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019.
Capitão e melhor jogador da equipe que perdeu injustamente nos pênaltis para o São Paulo, Lucas Santos chegou a subir para o time principal comandado por Alberto Valentim. Porém, o garoto de 18 anos à epoca sentiu a pressão e não conseguiu desempenhar o mesmo futebol que chegou a encantar nas categorias de base da Colina.
Ele chegou a ser emprestado ao CSKA Moscou mas jogou apenas 4 partidas e voltou ao Vasco em 2020 para novamente ser cedido ao Brasil de Pelotas em 2021. Com o clube gaúcho, jogou 12 partidas pela Série B daquele ano e em 2022 novamente retornou ao Cruzmaltino para cumprir o final de seu contrato. Naquele mesmo ano, foi contratado pela Tombense-MG e jogou 8 partidas da Série B.
Em 2023, marcou seu primeiro gol como profissional atuando pela Portuguesa do Rio, no último Campeonato Carioca. Com 24 anos, seu nome agora é Lucas Robinho.
Tiago Reis
Apesar de não ser tão badalado quanto o antecessor, o centroavante Tiago Reis foi outro destaque do time vice-campeão da Copinha de 2019.
O garoto chegou a ser escalado algumas vezes no tme profissional do Vasco e marcou alguns gols importantes como o tento da vitória contra o Caracas da Venezuela pela Copa Sul-Americana.
Porém, Tiago Reis oscilou muito e acabou rodando para alguns times brasileiros.
Em 2021, ele foi para o Confiança-SE para jogar a Série B daquele ano onde acabou rebaixado apesar de jogar 18 partidas e marcar dois gols.
Já em 2022, Tiago Reis foi novamente emprestado, dessa vez para o Botafogo de Ribeirão Preto. Por lá, jogou a Série C, fez 38 jogos, marcou 7 gols e deu uma assistência.
Atualmente, o atleta tem 23 anos e joga no Botafogo-PB.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.