Como é de conhecimento geral, o Vasco está no caminho de fortalecimento e renovação de seu elenco. Assim sendo, chegadas e saídas são absolutamente normais neste novo ciclo.
E um nome que parece deixar a Colina é de João Laranjeira. Tratado como uma joia da base, o meia de 23 anos foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019, além de diversos outros títulos das categorias abaixo. No entanto, desde que subiu para o profissional, nunca conseguiu se firmar e atuou somente em 16 jogos.
Fora dos planos do técnico Maurício Barbieri, Laranjeira agora busca novos ambientes e conversa com várias equipes da Série B. O jogador não participa de uma partida desde fevereiro de 2022, quando atuou os 90 minutos contra o Audax, pelo Campeonato Carioca.
Laranjeira sofreu com lesões, como um edema ósseo sofrido no ano passado e uma dor muscular na coxa direita no início dessa temporada, perdendo espaço no elenco e consequentemente, a preferência de Barbieri. Seu contrato se encerra em dezembro de 2023.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.