O Vasco ainda não jogou a toalha e segue na busca por fortalecer seu elenco. Quem garante isso é o diretor de futebol Paulo Bracks que em conversa com jornalistas afirmou que o plantel do clube ainda não está fechado.
Ele segue afirmando também que a prioridade de momento é contratar um volante visto que a saída de Andrey Santos para o Chelsea em julho é inevitável. Além disso, o foco é o setor ofensivo que sofre muitas críticas de torcida e imprensa pela quantidade de chances desperdiçadas.
No entanto, não há expectativa de novas compras nesta primeira janela pois segundo informações os principais movimentos já foram feitos. A negociação com Jorman Campuzano, por exemplo, que parecia certa, agora se encontra em um momento difícil por conta da dificuldade de negociação envolvendo o Boca Juniors-ARG (clube dono de seu passe) e o Giresunspor-TUR (onde o atleta está emprestado).
Desse modo, é seguro afirmar que o Vasco não fará grandes contratações nessa janela que se encerra em 20 de abril. A verdade é que ainda há orçamento para contratações, mas sem grandes investimentos. Avaliação interna é que o que deveria ser gasto nessa janela já foi feito com oito compras de atletas (Léo Jardim, Lucas Piton, Léo, Manu Capasso, Pumita Rodríguez, Jair, Luca Orellano e Pedro Raul).
Assim sendo, a torcida pode esperar chegar alguém barato ainda nessa janela, por empréstimo ou sem contrato. Mas não vão chegar jogadores comprados por milhões de reais como foram os citados acima.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.