O coordenador técnico Abel Braga concedeu uma entrevista coletiva nesta quinta-feira e falou sobre diversos assuntos importantes relacionados ao Vasco. O profissional analisou a eliminação para o Flamengo e fez questão de dar um basta nos críticos. De acordo com Abel, o Gigante da Colina massacrou o rival na segunda partida da semifinal.
”Vi um texto que o Barbieri poderia ter colocado o Vasco mais defensivo no primeiro jogo contra o Flamengo, pela entrada do Galarza. No meu modo de pensar, nós não fizemos um bom primeiro jogo. No segundo, com mais um jogador de marcação, o Rodrigo, fomos totalmente superiores. Se você bota quatro volantes, vão dizer que perdemos porque fomos defensivos demais. Chega disso, queremos clareza. Acham que todos nós que estamos vendo o jogo ou somos idiotas ou somos cegos”, disse Abel, que prossegui.
”No segundo jogo fomos gigantes. Na quinta-feira (contra o ABC) não fomos gigantes, fomos bem pequenos, fomos horríveis. Mas a maneira como encaramos no domingo, diante de uma equipe com melhor plantel, nós simplesmente não deixamos o adversário ver a bola. Depois aconteceu detalhes que não vêm mais ao caso”, completou.
Elogios ao Barbieri
O coordenador elogiou o desempenho do treinador do Vasco, apesar das eliminações: ”O trabalho do Barbieri é muito bom porque começou do zero. Dos cinco jogadores da defesa não tem hoje um titular do ano passado. Você tem o Pec que não era titular no ano passado na parte ofensiva, o próprio Alex, o Pedro, o Jair. Isso é um trabalho de reconstrução. Explicando e sendo mais claro: começamos o campeonato com a terceira equipe, muito bem dividida pelo Emílio. Chegou a equipe da pré-temporada, vencemos o primeiro jogo, depois perdemos para o Volta Redonda e ninguém dava mais o Vasco entre os classificados.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.