Polêmica do Maracanã continua: Vasco se posiciona e Governo Estadual responde

Vasco
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Maracanã e seu processo de licitação segue criando atritos entre o Vasco da Gama e o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Recentemente, o Gigante da Colina solicitou informações sobre o processo às autoridades e enviou sete perguntas acerca da atual cessão temporária à dupla Flamengo e Fluminense.

Na resposta, o Governo do Rio apenas disse que todas as explicações já foram dadas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) e que “cabe a todo e qualquer interessado no processo acompanhar o trâmite“.

Previsto para o fim do ano passado, o edital de licitação do Maracanã foi suspenso por decisão monocrática do conselheiro Marcio Pacheco, do TCE, que apontou série de irregularidades no texto do edital público. Ainda não há prazo para um novo processo e a concessão de permissão de uso à dupla Fla-Flu vai até o fim de abril.

Polêmica das redes sociais

Nesta semana, após a classificação de Flamengo e Fluminense para a final do Campeonato Carioca, o perfil oficial do Maracanã fez uma publicação dizendo que “a taça vai continuar em casa” que não repercutiu nada bem nos bastidores do Vasco, que deseja fazer parte da administração do estádio.

O Cruzmaltino entende que as redes sociais do consórcio deveriam ser utilizadas de forma institucional e destacou que a dupla Fla-Flu está tomando atitudes como se fosse dona do Maracanã, e tratando os outros clubes cariocas como visitantes. O clube ainda afirma que o lendário estádio é de todo o povo do Rio de Janeiro.