Vasco vive crise no gol e jogador corre risco de sair

O Vasco vive um momento conturbado na equipe após as eliminações na Copa do Brasil e Campeonato Carioca. E um dos grandes problemas que o time tem enfrentado – pelo menos na visão da torcida – é no gol.

No início da temporada, o goleiro Ivan chegou a São Januário emprestado pelo Corinthians e assumiu o status de titular nos jogos amistosos que o clube fez na Flórida, nos EUA contra Ríver Plate e Inter Miami. No entanto, por decisão do técnico Maurício Barbieri, ele perdeu a vaga para Léo Jardim, comprado junto ao Lille-FRA por cerca de R$ 10 milhões.

Como o passe de Ivan é fixado de acordo com metas de jogos a se cumprir na temporada, o atleta acabou sendo naturalmente preterido. A saber, o Vasco terá que comprar 50% de seu passe caso ele jogue um determinado número de partidas.

Além disso, existe também a possibilidade de Ivan alcançar uma segunda meta, o que faria o clube de São Januário ter de desembolsar uma boa quantia para comprar 90% do jogador, sendo que 10% seria de direito do Zenit da Rússia, seu ex-clube.

Léo Jardim é o titular do Vasco mas não vem agradando parte da torcida – Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O problema é que nas redes sociais, parte da torcida vascaína pede a saída do goleiro titular Léo Jardim e a volta de Ivan. A situação também incomoda o Corinthians já que o clube paulista precisa arrecadar cerca de R$ 90 milhões com vendas nesse ano, já previstos no orçamento.

Desse modo, o time de Itaquera vem sondando as possibilidades jurídicas de ter o atleta de volta para negociá-lo com outros clubes. No entanto, isso é extremamente improvável de acontecer.

Ivan tem passagens por Ponte Preta, Corinthians e Zenit-RUS, sendo convocado para a Seleção Olímpica e para a Seleção principal. No time de São Paulo, o goleiro foi apontado como uma grande promessa mas viveu à sombra do ídolo Cássio. Com isso, foi emprestado ao Zenit na última temporada e foi destaque no Campeonato Russo, de onde atraiu as atenções do Vasco.