Vasco tem desafio de gigantes nos próximos jogos; entenda o que Maurício Barbieri deve fazer

vasco

Com as recentes eliminações na Copa do Brasil e Campeonato Carioca, o Vasco tem somente o Campeonato Brasileiro para se preocupar neste ano. Porém, mais do que isso, é preciso que o time encontre o melhor caminho para alcançar as vitórias e isso é um desafio para o técnico Maurício Barbieri.

Além de ter de lidar com as cobranças da torcida, o comandante vascaíno precisa resolver problemas que vão desde o gol, onde Léo Jardim não é uma unanimidade-, até o atacante Pedro Raul, apontado como principal culpado pela desclassificação na Copa do Brasil.

O time do treinador também deve perder Andrey Santos e Nenê. Enquanto o primeiro está emprestado até julho, o segundo teve seu contrato expirado após a eliminação do Campeonato Carioca e não deve renovar para o restante da temporada.

Apesar da derrota de ontem para o arquirrival Flamengo, Barbieri enxergou coisas boas durante a partida:

Acho que tem muita coisa positiva, mas a gente precisa melhorar. Esse tempo que a gente tem agora é focado em fazer o Vasco melhorar, crescer, se desenvolver e chegar mais pronto no Brasileiro.

A estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro acontece no dia 14 ou 15 de abril, diante do Atlético-MG, no Mineirão. De cara, o Gigante pega dois favoritos ao título visto que após o Galo, sete dias depois enfrentará o Palmeiras, atual campeão, no Rio de Janeiro.

Confira os 5 próximos jogos do Vasco na temporada:

  • 14 ou 15 de abril – Belo Horizonte
    Atlético-MG x Vasco
  • Data e hora a definir – Local a definir
    Vasco x Palmeiras
  • Data e hora a definir – Local a definir
    Vasco x Bahia
  • Data e hora a definir – Local a definir
    Fluminense x Vasco
  • Data e hora a definir – Local a definir
    Coritiba x Vasco