Após as doídas eliminações da Copa do Brasil e Campeonato Carioca, o Vasco tem somente o Campeonato Brasileiro para o restante da temporada. E após sucessivos rebaixamentos nos últimos anos, o time não pode deixar de pensar em fazer bons jogos mas o caminho ainda deve ser árduo.
Essas foram, inclusive, as palavras do próprio técnico Maurício Barbieri após a derrota para o Flamengo por 3×1 na noite deste último domingo (19):
O Vasco não joga o campeonato sozinho. Depende do que vamos fazer e enfrentar. Os clubes da Série A que eu conheço bem são os que a gente enfrentou no Carioca. Mas existe um recorte maior, com as equipes dos outros estados. Acho que a gente entra competindo. Temos que lembrar que estatisticamente os times que sobem da Série B e voltam é muito grande. Nesse momento a gente tem o desafio de eliminar essa estatística, que não é do Vasco, é do Campeonato. Depois disso, o quanto mais a gente conseguir ser competitivo e fazer o fator casa ser preponderante e a gente passa a poder buscar coisas maiores.
Apesar do alerta, Barbieri acredita que o Cruzmaltino hoje é um time competitivo mas reconhece que isso não é suficiente:
A gente sabe que o Vasco não está pronto, não tirou a plaquinha de reforma. Estamos fazendo as coisas com tempo.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.