CRÔNICA – Vasco não aproveita chances e é eliminado do Estadual

Vasco
Foto: Matheus Lima / Vasco

Em um jogo em que foi mais organizado e superior durante boa parte do tempo, o Vasco não aproveitou suas oportunidades e foi eliminado do Campeonato Estadual ao perder por 3 a 1 para o Flamengo, no Maracanã. Com o resultado, o Gigante da Colina está na final do Carioca.

Os primeiros 15 minutos foram de blitz cruzmaltina. O Vasco colecionou chances com Gabriel Pec, Pumita Rodriguez e Alex Teixeira, mas todas acabaram parando no goleiro Santos.

E como diz aquele ditado… “Quem não faz, leva”. E o Vasco levou.

Ayrton Lucas roubou a bola pela esquerda e rolou para Pedro, que já chegou finalizando. A bola desviou no volante Jair e acabou enganando o goleiro Léo Jardim.

O Vasco sentiu um pouco o gol e acabou proporcionando uma boa situação para o Flamengo. Arrascaeta, que foi confirmado de última hora, chutou de longe e obrigou Jardim a fazer boa defesa.

No entanto, o Gigante da Colina retomou o controle da partida aos poucos e acabou empatando. Após um belo cruzamento de Léo Piton, Capasso se redimiu da falha no primeiro confronto e testou firme, empatando a peleja.

No segundo tempo, o Vasco viu a necessidade do resultado aumentar e tomou a iniciativa da partida. Rondou diversas vezes o gol do Flamengo no início, principalmente através dos cruzamentos na área, mas sem conseguir encontrar o gol e parando novamente em Santos.

Na metade do segundo tempo, Léo Jardim brilhou ao fazer boa defesa em cobrança de falta de Arrascaeta.

Aos 25, a grande chance veio. Em cobrança de falta, Pumita Rodriguez tirou tinta do gol rubro-negro.

No entanto, aos 36 do segundo tempo, Capasso voltou a comprometer. Em bola longa, o argentino chegou atrasado e deu um carrinho desnecessário dentro da área vascaína. Pênalti para o rival, que acabou convertido por Pedro.

Daí o Vasco cedeu espaços no contra-ataque, mas Léo Jardim impediu o terceiro gol do rival. Só que no abafa vascaíno, Santos fez mais um milagre e impediu o empate do Gigante da Colina. Porém, em novo contra-ataque, Ayrton Lucas ganhou de Capasso e fez 3 a 1 para o rubro-negro.

Fim de jogo, Flamengo classificado para final contra o Fluminense. O Vasco agora volta suas energias para a disputa do Campeonato Brasileiro, única competição que sobrou na temporada.

Foto: Twitter oficial do Vasco