O primeiro tempo foi amarrado. O Vasco começou mal o jogo, sem conseguir furar a retranca e o anti-jogo do ABC. O time potiguar foi quem mais levou perigo no começo de jogo, embora não tenha causado grandes sustos ao goleiro Léo Jardim.
O Gigante da Colina com o tempo se soltou mais na partida, e conseguiu levar certo perigo em ocasiões de bola alçada na área do adversário. Em escanteio cobrado por Teixeira, Capasso cabeceou e o goleiro Simão fez a defesa jogando para o corner. Pouco depois, em outra ocasião, o Cruz-Maltino chegou perto de abrir o placar, mas a bola estourou na zaga adversária.
O ABC seguiu se insinuando, tentando jogar nos contra-ataques, mas insuficiente para causar incômodos a meta vascaína. E assim o jogo foi em igualdade para o intervalo.
O segundo tempo seguiu como o primeiro, com o Vasco tentando partir para o abafa nos minutos finais. A primeira grande ocasião de gol vascaína saiu aos 37 da segunda etapa, com Pedro Raul aproveitando bom cruzamento da esquerda, mas parando nas mãos do goleiro Simão. Logo depois, Erick Marcus finalizou forte de fora da área, para grande defesa do adversário. No fim do jogo, no abafa, Jair também teve uma boa finalização de fora da área, mas não conseguiu marcar.
O ABC, usando e abusando da cera, ainda teve uma boa chance no fim da partida, desperdiçando contra-golpe cara a cara com Léo Jardim.
E o jogo se encaminhou para a decisão por pênaltis, em que o Vasco acabou eliminado ao perder nas cobranças alternadas. Luca Orellano e Pedro Raul desperdiçaram as cobranças.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.