CRÔNICA – Em jogo movimentado e marcado por falhas, Vasco perde na ida das semis

Vasco
Foto: Daniel Ramalho/CRVG

Em um clássico muito movimentado e marcado por erros das duas defesas, o Gigante da Colina acabou derrotado por 3 a 2 pelo Flamengo nesta segunda-feira, no Maracanã. Gabriel Pec e Alex Teixeira marcaram para o Vascão, enquanto Arrascaeta, Pedro e Fabrício Bruno fizeram os gols do rival. Com isso, ficou tudo para a partida do próximo domingo, que será realizada às 18h. Uma vitória simples classifica o Vasco para a final do Carioca.

Após um começo de jogo bastante estudado, o Vasco começou a se soltar na partida. E o bom começo da equipe de Maurício Barbieri foi premiado com um gol logo aos 11 minutos de jogo. Após uma entregada de Rodrigo Caio, Gabriel Pec finalizou de primeira e abriu o placar para o Vascão. Após o gol, o Vasco da Gama perdeu um pouco de volume e acabou vendo seu adversário crescer, até que aos 26 minutos, a bola sobrou para Arrascaeta finalizar com um petardo, sem chances para Léo Jardim.

Logo depois, veio a polêmica da partida. Após finalização de Capasso oriunda de uma jogada de bola parada, Léo Pelé completou para o gol vazio fazendo aquele que seria o gol da virada vascaína. No entanto, o zagueiro do Vascão estava impedido e acabou tendo o seu gol anulado após demorada consulta ao VAR.

Com isso, o momento da partida acabou virando. E a virada do adversário veio junto. Em falha bizonha, Capasso entregou a bola nos pés do atacante Pedro, que não desperdiçou e colocou o rival em vantagem.

Vantagem que não durou muito tempo. Logo aos 14 da segunda etapa, Pedro Raul fez boa jogada pela esquerda e cruzou de forma correta e precisa para Alex Teixeira, que se adiantou aos zagueiro e empatou a peleja para o Gigante da Colina.

Porém, em mais uma falha defensiva vascaína, Fabrício Bruno passou por trás da defesa do Gigante e acabou finalizando no segundo pau, fazendo 3 a 2 para o rival.

O Gigante da Colina ainda criou uma boa oportunidade com Pedro Raul, mas o centroavante acabou sucumbindo na frente de Santos e desperdiçou a chance de empatar a partida. No fim, Léo Jardim fez um milagre em finalização de Pedro, impedindo que o Vasco fosse com situação ainda mais complicada para o duelo de volta.

O Vasco ainda acabou o jogo com um a mais, após a expulsão de Matheus Gonçalves, meia do rival.

Nada está perdido para o jogo do próximo domingo, mas com certeza Barbieri terá muito o que corrigir na defesa vascaína.