Federações estaduais revelam à CBF que são contra a criação de liga no Brasil

O cenário político do futebol brasileiro deve ser turbulento nas próximas semanas. Uma das partes mais atingidas pela proposta dos clubes na criação de sua própria liga. Com isso, as federações estaduais de todo o Brasil ainda deverão se pronunciar oficialmente sobre o assunto e isso não quer dizer que elas estejam inertes ou indiferentes.

Nesta semana, pelo menos três presidentes de federações estaduais foram à CBF conversar com o Coronel Nunes, que é o comandante interino da confederação para tratar sobre o assunto. A ideia dos dirigentes é que sempre haja alguém na CBF para comentar sobre o tema.

Entre as federações, a federação paulista, por exemplo, informou que o seu presidente Reinaldo Bastos esteve na CBF. Na reunião, que não aconteceu e que não é opositor da ideia da criação da liga no Brasil.

Por fim, a ideia do pedido deles é que a CBF não corrobe com a ideia dos times de diminuir o poder das federações nas eleições para a escolha de um novo presidente e vices da CBF. Com isso, a federação soma 87 votos contra 60 de clubes, o temor dos dirigentes não é apenas o perder o poder, mas também dinheiro.