O Vasco venceu o Flamengo neste domingo (05) e colocou os pés nas semifinais do Campeonato Carioca. E o gol dessa importante vitória foi marcado pelo lateral-direito Puma Rodríguez.
E para quem não se lembra, há um histórico de “carrascos” quando se fala em triunfos cruzmaltinos no Clássico dos Milhões. Se formos lembrar da última vez que o Gigante venceu o Rubro-Negro, em 2021, foi Léo Matos quem abriu o placar.
Indo um pouco mais longe, como se esquecer de “MARICÁ, MARICÁ“? Esse grito ficou marcado na voz do técnico Antônio Lopes que assim o chamava durante as partidas para dar instruções ou cobrar posicionamento. Em 1997, Maricá fechou o caixão do Flamengo após o show de Edmundo na goleada de 4×1 e caminhou tranquilo para conquistar o Campeonato Brasileiro daquele ano.
Em 1993, o Vasco também venceu o Flamengo por 1×0 e o gol foi do lateral-direito Pimentel, que é pai da promessa Eric Pimentel, cria da Colina. O Cruzmaltino seria bicampeão estadual naquele ano.
E é claro que não poderia faltar ele: Cocada, o homem que, em 1988, entrou em campo aos 41 minutos, fez o gol do título aos 44 e foi expulso aos 45. Importante ressaltar que essa foi a última vez que o Vasco conquistou um título sobre o arquirrival.
Por fim, veja mais uma vez, o gol de Pumita Rodríguez na vitória de ontem.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.