Um dos principais nomes do Vasco no momento, o meio-campo Jair já caiu nas graças da torcida. Bastante técnico, combativo e sempre como um elemento surpresa na área, o jogador de 28 anos vive o auge de sua carreira. E já avisou que quer mais, muito mais.
Vindo de um Atlético-MG multicampeão, Jair se adaptou rapidamente à proposta de jogo do técnico Maurício Barbieri e já marcou dois gols desde que chegou ao time do Vasco. No entanto, já avisou para não se empolgarem com essa veia artilheira, o negócio dele são as assistências:
Sempre gostei de jogar perto da área. Mas pelo fato de gostar mais de dar assistência do que fazer gol, fui recuando. E hoje vejo que a minha maior característica é entender todos os setores do meio de campo. Já joguei como primeiro, segundo e terceiro homem de meio de campo. No futebol moderno, é preciso saber marcar e criar, independentemente da posição.
Em recente entrevista ao ge, Jair explicou porque escolheu o projeto do Vasco:
É um projeto novo, muito parecido com o que eu vivi no Atlético em 2020. Lá também teve uma reconstrução, chegaram muitos jogadores novos, acho que 70% do elenco acabou saindo. Entendi que precisava dessa fase nova na minha carreira e desse desafio. Por isso, quando eu recebi o convite, não pensei duas vezes pelo que o Vasco representa no futebol brasileiro e mundial. Quero deixar meu nome marcado no clube, assim como foi no Atlético-MG. Quero representar essa camisa e vim para buscar títulos.
Titular absoluto do Gigante da Colina, o próximo desafio é o clássico contra o arquirrival Flamengo no domingo (05), às 18h10, no Maracanã.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.