Vai se aproximando o fim do prazo de permissão do uso do Maracanã pela dupla Flamengo e Fluminense. Com isso, o Vasco acompanha de bem perto esse tema e trabalha muito para ser o novo administrador do lendário estádio de futebol.
Além disso, o Gigante da Colina vem preparando uma estrutura que busca solucionar um dos principais problemas do outrora Maior do Mundo: o gramado. Isso porque o clube agora é administrado pela 777 Partners e a empresa estadunidense montou uma parceria com a construtora W Torre e a Legends, companhia responsável pela gestão de várias arenas pelo mundo, como o Etihad Stadium, do Manchester City, e o Santiago Bernabéu, do Real Madrid.
Ambas fariam parte do consórcio Maracanã para Todos que pretende ser tudo que a dupla Fla-Flu não é. Vale lembrar que ano passado, o Vasco enfrentou diversos problemas com os rivais para mandar seus jogos no estádio, tendo inclusive que recorrer à justiça brasileira. Além disso, essa parceria capitaneada pela 777 Partners questiona, baseado em um dossiê com reclamações de jogadores, fotos e vídeos, que os clubes administradores não conseguem cuidar com qualidade do gramado.
Todavia, o Maracanã para Todos prometeu se aproximar de nomes importantes do turismo no Rio de Janeiro prometendo trabalhar para usar o estádio como forma de atrair mais turistas para a cidade com diversos eventos para além do futebol além de cobrar o mesmo valor de aluguel para os clubes do Rio de Janeiro que jogar no local.
A permissão de uso do Maracanã com Flamengo e Fluminense administrando o estádio foi renovada até abril deste ano e o Vasco segue pressionando o Governo do Estado do Rio de Janeiro para retomar o processo de licitação, ainda sem data para a reabertura.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.