Felipe, ex-jogador do Vasco da Gama, agora se dedica à carreira de treinador. Em uma entrevista descontraída para o canal Charla Podcast do YouTube, o ídolo do Gigante falou sobre sua trajetória no mundo do futebol, seu trabalho como treinador e suas opiniões sobre as regras e tradições do esporte.
O Maestro, como era conhecido, acredita que a experiência não é o único fator importante para ser um bom treinador e que há jovens talentosos que conseguem fazer os jogadores comprarem sua ideia.
Ter uma boa relação com seus atletas, por exemplo, é fundamental e afirma que jamais faria algo que um jogador não gostasse. Para Felipe, a transparência é uma de suas características mais importantes e ele trouxe isso para o cargo de treinador.
Além disso, acredita que a alimentação dos jogadores precisa ser levada mais a sério pelos mais jovens e que isso pode fazer a diferença em uma partida.
A história de Felipe Maestro como jogador e agora como treinador mostra que sua paixão pelo futebol é inabalável. Para ele, as tradições e regras do esporte devem ser questionadas para que novas ideias possam surgir. Sua atitude positiva e sua relação saudável com seus jogadores são algumas das razões pelas quais ele tem se destacado como treinador.
Ele acredita que sua experiência como jogador de futebol e agora como treinador o qualifica para ocupar um cargo de liderança em um clube importante como o Vasco. No entanto, acredita que a escolha de Maurício Barbieri para treinar o Cruzmaltino foi muito acertada e não quer tomar o lugar do técnico.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.