O Vasco estreia hoje na Copa do Brasil às 21h30 contra o Trem-AP. E um dos desafios do técnico Maurício Barbieri na noite de hoje no Estádio Mané Garrincha em Brasília, é manter a mesma intensidade que o time demonstrou em jogos contra gigantes como Ríver Plate-ARG, Fluminense e Botafogo nos confrontos contra clubes menores.
Isso porque mesmo tendo perdido partidas contra os dois primeiros citados acima e vencido o Clássico da Amizade na última semana, o Vasco foi aguerrido e criou diversas oportunidades que caso tivessem encontrado o caminho do gol, poderiam ter criado um resultado diferente das partidas.
No entanto, contra o Volta Redonda, o time foi nem sombra do que pode jogar e perdeu por 2×1 após levar dois gols de contra-ataque. Sobre essa oscilação, Barbieri comentou:
Eu acho que a gente vem fazendo boas partidas, jogamos bem contra o Nova Iguaçu e contra o Resende, contra o Volta Redonda foi um ponto fora da curva, mas também criamos boas oportunidades e tivemos um pênalti perdido. Mas acho que estamos tentando construir uma identidade de sempre atacar o adversário, ser bastante intenso e agressivo. Às vezes a gente muda o formato ou a estrutura, mas não muda a ideia inicial de pressionar, tirar espaços e, quando temos a bola, buscar o gol. É claro que o adversário muitas vezes condiciona, você tem que trabalhar um pouco mais para criar espaços. Outras vezes conseguimos ser mais diretos. Mas a ideia geral nós temos mantido e estou satisfeito neste momento.
A prova disso será feita hoje à noite pela primeira rodada da Copa do Brasil. O Vasco vai a campo com Léo Jardim (Ivan), Pumita, Miranda, Léo, Lucas Piton, Rodrigo, Jair, Galarza (Nenê), Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.
O Sportv e o canal Premiere transmitem o jogo.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.