Vasco tem queda de braço com a CBF; entenda se o clube pode ser prejudicado

O Vasco ficou de fora dos 20 clubes no ranking divulgado recentemente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por conta disso, a participação nas competições Sub-17 e Sub-20 está seriamente comprometida para a temporada 2023.

Assim sendo, o Gigante resolveu conversar com a entidade e esperar que isso possa ser resolvido. Até porque o clube fornece diversas joias para as competições envolvendo a Seleção Brasileira. Nesse mês de fevereiro, Marlon Gomes e Andrey Santos (vendido ao Chelsea-ING) foram peças chaves do time campeão do Sul-Americano Sub-20.

Vasco envia ofício

Através de seu CEO, Luiz Mello, o Vasco enviou um ofício à CBF para tentar reverter a situação. O problema é que a tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20 já foi divulgada e o clube não está nela, o que dificulta alguma mudança.

Desse modo, o Cruzmaltino prepara algum tipo de retaliação. De imediato, o clube pede a desconvocação do volante Matheus, o atacante Rayan e o goleiro Felipe Gabriel da Seleção Brasileira Sub-17. E mais: se a posição da CBF em relação ao Vasco não for reconsiderada, Marlon Gomes não será liberado para o Mundial Sub-20 que acontece em maio e junho de 2023.