O Vasco tem apresentado um desempenho vigoroso, com diversas oscilações que exigem muito do time. As lesões são uma preocupação constante e a recuperação interna é o foco principal. Mas que tipo de trabalho é esse? Quem precisa de mais atenção? E como é possível lidar com essa situação? É preciso fortalecer o elenco e ampliar as opções disponíveis. Correndo por fora, tem o possível retorno do ex-jogador Andrey Santos.
Como tem sido conhecimento de todos, o jovem volante de 18 anos foi vendido ao Chelsea-ING por £ 12,5 milhões. No entanto, o atleta não conseguiu visto para jogar a Premier League e por isso deve ser emprestado para ganhar a pontuação necessária para ser escalado nos Blues. E com isso, nos últimos dias, o Palmeiras tem sido um forte candidato por disputar a Copa Libertadores.
O caso é que por causa de uma cláusula no seu contrato, caso o time inglês quisesse oferecê-lo de volta ao mercado brasileiro teria que ser o clube Vasco da Gama primeiro interessado a ser consultado.
De acordo com fontes internas ligadas ao alto escalão do clube cruzmaltino, caso o Chelsea-ING ofereça Andrey Santos é bem possível que o clube aceite ficar com meia. No entanto, o staff e o próprio jogador não consideram muito a possibilidade de retorno a São Januário. Ainda assim, o Vasco não desistiu da ideia e busca soluções para lidar com a situação.
É importante considerar também que a volta de Andrey Santos ao futebol brasileiro pode impactar no esquema tático de qualquer time. Isso porque em maio de 2023 acontece o Mundial de Clubes Sub-20 e o volante, provavelmente, será escalado. Ainda mais depois de ser o melhor jogador e artilheiro do último Sul-Americano da categoria onde o Brasil foi campeão com gol dele na final.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.