O Vasco da Gama está disponível à negociações para que partidas possam ser disputadas no Estádio de São Januário contra os rivais do Rio (inclusive o Flamengo) desde que também possam usar o Maracanã em outras ocasiões. O interesse surgiu depois do resultado da arrecadação e do público na disputa contra o Fluminense no ultimo domingo (12).
No momento, o clube ainda espera o Governo do Estado do Rio de Janeiro realizar a publicação definitiva do novo edital que precisou ser revisado pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado).
Recentemente, o Vasco vendeu 70% das ações do futebol em formato de SAF (Sociedade Anônima do Futebol) para a empresa americana de investimentos 777 Partners. Por causa disso, houve problemas quando o time cedeu São Januário para o Fluminense em 2022.
Sobre o cessão do estádio para os clubes rivais, o CEO do Vasco, Luiz Mello declarou:
A torcida do Vasco tem a questão do pertencimento, é nosso estádio, mas sempre foi assim. Quantas vezes as pessoas já viram Fluminense, Botafogo, o próprio Flamengo jogarem em São Januário? Não sei se é possível ou não. Mas não vejo nada excludente.
E aí, vascaíno? Cederia nossa casa para os rivais em troca do Maracanã?
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.