Sinal de alerta ligado! Vasco pode perder vaga na Copa do Brasil!

abel braga

O Vasco está com a corda no pescoço e precisa de pelo menos três vitórias nos próximos quatro jogos para ficar entre os primeiros colocados. Isso iria garantir uma vaga na semifinal do Campeonato Estadual e também uma posição automática na Copa do Brasil de 2024.

O Volta Redonda está no G4 com 13 pontos. O Bangu está na quinta posição com 12 e o Gigante da Colina ocupa a sexta colocação, com 11 pontos. O time agora precisa atingir 20 pontos para chegar ao G4 da Taça Guanabara.

Mas a tarefa não será fácil, pois faltam quatro partidas, com dois clássicos à vista: um contra o Botafogo nesta quinta-feira (16/02) e outro contra o Flamengo (05/03) além de jogos contra Boavista e Bangu.

O Vasco do técnico Maurício Barbieri precisa de muita luta, garra e suor para ganhar a tão esperada vaga na Copa do Brasil de 2024, conforme a colocação da equipe no Estadual. Caso não consiga por essa via, ainda poderá buscar uma vaga na competição pelo Campeonato Brasileiro, onde poderá estar entre o sétimo, oitavo ou nono colocado, conforme o número de times na Libertadores.