Vasco e Fluminense se enfrentam no próximo domingo (12) às 18h (de Brasília) no Maracanã. Mas aparentemente, o duelo começou bem antes e tudo por causa de ingressos.
A decisão do tricolor carioca de disponibilizar uma carga de 50 mil ingressos para o clássico da oitava rodada do Campeonato Carioca causou revolta nos torcedores cruzmaltinos. Isso porque como o rival é mandante da partida, cabe a ele definir quantos ingressos serão disponibilizados.
E como o número não comporta sequer a capacidade oficial do estádio (78.838), isso trouxe uma enorme insatisfação no Gigante da Colina. Esse aliás, foi o assunto dominante em São Januário e muitos dirigentes não entendem porque a carga disponível é tão inferior à capacidade máxima do Maraca.
Por conta disso, o Vasco foi às redes se manifestar:
Nota completa
“O Vasco enfrenta o Fluminense neste domingo (12/02), às 18 horas, como visitante no Maracanã. A carga total de ingressos disponibilizada pelo adversário para a partida foi de 50 mil, com as vendas online para a torcida vascaína sendo iniciadas na manhã desta quarta-feira (08/02).
Disposta a apoiar o time na busca de mais um resultado positivo no Campeonato Carioca, a torcida cruzmaltina adquiriu em massa ingressos no período da manhã, o que provocou uma instabilidade no site de vendas e reclamações de sócios e torcedores. O Vasco foi informado pelo Fluminense que os ingressos para os setores Norte (exclusivo para torcida do Vasco) e para os setores Leste inferior e Maracanã Mais, que são de torcida mista, estão esgotados.
Por fim, vale esclarecer que a comercialização de ingressos para o clássico foi feita para os torcedores cruzmaltinos de forma online por uma empresa parceira do adversário em virtude do mesmo ser o mandante da partida. O Vasco, portanto, não foi responsável pela estratégia de venda de ingressos para a partida”.
Medo do tamanho da torcida do Vasco?
Realmente, não se sabe o motivo do Fluminense não abrir a carga total de ingressos no Maracanã, uma vez que no Carioca, as torcidas são divididas de maneira igualitária conforme previsto no parágrafo único do Art. 22 do regulamento da competição.
Muitos acreditam ter a ver com o tamanho da torcida do Vasco – que tem lotado constantemente São Januário – e a relação cada vez mais desgastada entre os clubes em função do interesse vascaíno de participar da licitação do Maracanã, hoje administrado pela dupla Fla-Flu.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.