Vasco encara Palmeiras em busca de fim de tabu de 10 anos.
Situação do Vasco na tabela
O empate entre Ceará e São Paulo movimentou diretamente a vida do Vasco no Campeonato Brasileiro 2025. O Cruzmaltino aparece na 12ª posição, somando 30 pontos, oito acima da zona de rebaixamento, onde Juventude, Vitória, Fortaleza e Sport lutam pela sobrevivência. Já o G4 tem Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras e Mirassol, brigando pelas primeiras colocações da competição.

Dúvidas na defesa vascaína
Para o duelo contra o Palmeiras nesta quarta-feira (19h), no Allianz Parque, o técnico Fernando Diniz pode ter uma dor de cabeça. O zagueiro Carlos Cuesta sente dores no adutor e será reavaliado. Caso seja vetado, Oliveira é o principal substituto, enquanto Renan e Lucas Freitas podem compor a defesa. Outra alternativa menos provável seria a improvisação de Hugo Moura na zaga, com Matheus Cocão herdando vaga no meio.
Tabus em jogo
O Vasco chega para o confronto embalado por boas campanhas e pela quebra de tabus recentes, como vitórias sobre Cruzeiro e São Paulo fora de casa. Porém, diante do Palmeiras, o desafio é ainda maior: o Cruzmaltino não vence o rival há dez anos. Desde 2015, são 13 encontros, com nove vitórias palmeirenses e quatro empates. Um resultado positivo em São Paulo pode mudar o ânimo da torcida e reforçar a confiança do elenco de Fernando Diniz.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.