Foto: Matheus Lima | Vasco

Vasco: “Vai sair?” Pedrinho responde rival mineira e martelo está batido sobre o destino de Cauan Barros em 2026.

Cauan Barros conquista Diniz, mas Pedrinho decidiu seu futuro.

Jovem volante ganha espaço com Diniz

Cauan Barros, de apenas 21 anos, vem se firmando como uma das grandes surpresas do Vasco desde o seu retorno a São Januário. O volante, que estava emprestado ao América-MG, foi reintegrado ao elenco após pedido de Fernando Diniz e rapidamente conquistou espaço entre os titulares. A confiança do treinador e as boas atuações deram ao jogador um papel de destaque em um setor marcado por desfalques recentes.

Cauan Barros
Foto: Rodrigo Ferreira

Propostas recusadas e valorização no Vasco

Antes de retornar, Barros foi alvo de sondagens de clubes da Série A, incluindo o Cruzeiro. No entanto, a diretoria cruz-maltina optou por segurar o jovem, entendendo seu potencial de crescimento. Além disso, o vínculo foi renovado até dezembro de 2027, com valorização salarial e bônus de luvas. A aposta no talento do volante mostra que o Vasco pretende utilizá-lo como peça estratégica para o futuro do clube.

Invencibilidade com o garoto em campo

Desde que assumiu a titularidade, o Vasco não sabe o que é perder. Foram seis jogos de invencibilidade, nos quais Barros esteve presente em todos. Além da segurança defensiva, o jovem demonstrou personalidade em clássicos contra Botafogo e Flamengo, sendo decisivo em momentos importantes. A presença de Cauan Barros fortaleceu o meio-campo e aumentou a confiança do torcedor em dias melhores para a equipe de Fernando Diniz.