Vasco repete drama de 2005 e não vence há 123 dias em São Januário ” Diniz tem um plano…”

Vasco completa 123 dias sem vencer em São Januário pelo Brasileirão, vivendo seu segundo maior jejum na era dos pontos corridos.

O segundo maior jejum da história na era dos pontos corridos

O Vasco completou nesta quarta-feira 123 dias sem conquistar uma vitória em São Januário pelo Campeonato Brasileiro. Esse período já é o segundo maior jejum do clube atuando em seu estádio na era dos pontos corridos, ficando atrás apenas da sequência de 151 dias em 2005. Desde a vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, em maio, a equipe cruz-maltina não conseguiu transformar o apoio da torcida em resultados positivos.

Pedrinho. Foto: Marcelo Wance/Vasco
Pedrinho. Foto: Marcelo Wance/Vasco

Resultados que ampliam a crise em casa

Após o triunfo diante do Fortaleza, o Vasco acumulou cinco partidas sem vencer em São Januário no Brasileirão, somando empates contra Grêmio, Atlético-MG e Ceará, além de derrotas para Bragantino e Corinthians. Apesar disso, o time conseguiu vencer Melgar (Sul-Americana) e CSA (Copa do Brasil) no mesmo período, mas em competições diferentes. A sequência negativa pelo torneio nacional preocupa o torcedor, que vê a equipe desperdiçar pontos importantes dentro de casa.

Próximo desafio e chance de reação

O jejum ainda será ampliado para pelo menos 130 dias, já que o próximo duelo do Vasco em São Januário acontece apenas na semana que vem, contra o Bahia, em jogo atrasado da 16ª rodada. A partida é encarada como decisiva não apenas para afastar o estigma da falta de vitórias no estádio, mas também para dar novo fôlego ao time de Fernando Diniz no Brasileirão. A pressão aumenta, e o reencontro com a vitória em casa tornou-se uma urgência para o clube.