Diniz vai contra o torcedor e arquiva queridinho da barreira.
Volante perde espaço e vira última opção no elenco
Paulinho, que foi peça importante na luta do Vasco contra o rebaixamento em 2023, vive momento completamente diferente em 2025. Após quase dois meses sem entrar em campo, o volante voltou a atuar no empate em 2 a 2 contra o Ceará, em São Januário. Porém, sua participação foi discreta, entrando apenas aos 41 minutos do segundo tempo, evidenciando a falta de confiança de Fernando Diniz em utilizá-lo com mais frequência.

Lesões e concorrência minaram sua trajetória
A queda de rendimento de Paulinho está diretamente ligada à grave lesão no joelho direito sofrida em janeiro de 2024. O volante passou por cirurgia e só retornou nas rodadas finais do Brasileirão do ano passado. Desde então, não conseguiu recuperar o protagonismo, perdendo espaço primeiro com Fábio Carille e, agora, com Diniz, que tem preferido improvisar outros atletas na posição em vez de contar com o jogador.
Futuro indefinido em São Januário
Com contrato até o fim de 2025, a tendência é de que o Vasco não renove com Paulinho, que participou de apenas 25 dos 51 jogos na temporada, sendo titular em apenas 10. Sua presença contra o Ceará só aconteceu por conta de suspensões e lesões de outros volantes, o que mostra que ele está no fim da fila dentro do elenco. O futuro do jogador no clube carioca é incerto e pode marcar o fim de seu ciclo em São Januário.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.