Briga entre torcidas organizadas antes de Botafogo x Vasco deixa um morto e um ferido em Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio.
Confronto em Oswaldo Cruz
Horas antes do clássico entre Botafogo e Vasco, pela Copa do Brasil, a violência manchou mais uma vez o futebol carioca. Em Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio, um confronto entre torcidas organizadas terminou com dois vascaínos baleados. Um deles, atingido na cabeça, não resistiu e morreu após ser socorrido. O outro levou um tiro no pé e sobreviveu, mas ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Tiros, correria e desespero
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o clima de pânico: disparos, fogos e torcedores correndo em meio à confusão. Carros chegaram a trafegar na contramão para fugir do tumulto. Um dos feridos, usando camisa da Força Jovem Vasco, entrou em um mercado mancando depois de ser baleado no pé, enquanto outro foi carregado desacordado por amigos, em cenas de total desespero.
Futebol em segundo plano
O episódio escancara novamente o problema da violência ligada às torcidas organizadas no Rio. Ao invés de ser lembrado apenas pelo clima de rivalidade saudável dentro de campo, o clássico foi marcado por sangue e luto. A polícia investiga o caso, mas a sensação é de que a tragédia poderia ter sido evitada. Mais uma vez, o futebol fica em segundo plano diante da barbárie fora dos estádios.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.