Urgente: Vasco bate martelo e demissão de meia pode ser aprovada ” 307 dias fora”

Vasco toma atitude que pode chocar torcedores, muitos podem não concordar com o clube, sobre nova decisão.

Situação delicada no elenco cruzmaltino

Sem atuar desde maio, o meia Paulinho Paula, de 28 anos, enfrenta mais um drama em sua passagem pelo Vasco. O jogador trata uma lombalgia e está afastado há quase três semanas dos treinamentos. A quatro meses do fim do contrato, o meia perdeu espaço com Fernando Diniz e pode não renovar seu vínculo com o clube.

Foto: Matheus Lima/Vasco

Histórico de lesões preocupa

Contratado em 2023, Paulinho já disputou 48 partidas pelo Vasco, mas sofreu com repetidos problemas físicos. Em 2024, ficou 307 dias fora por conta de uma grave lesão no ligamento cruzado. Nesta temporada, além da lombalgia, chegou a ficar 44 dias afastado por virose, fator que contribuiu para a queda de rendimento e a perda de espaço no time titular.

Gol isolado e possível despedida

O único gol do meia com a camisa cruzmaltina aconteceu em janeiro deste ano, contra o Madureira, pela Arena da Amazônia. Desde então, foram atuações discretas, poucas oportunidades e longos períodos no departamento médico. Com contrato perto do fim e sem conseguir retomar a boa forma, Paulinho pode se despedir do clube sem deixar a marca que a torcida esperava.