Vasco mantém 10% e pode lucrar com futuro.
Alverca fecha compra de Figueiredo e Vasco mantém porcentagem
O atacante Figueiredo foi oficialmente anunciado como reforço do Alverca, de Portugal. O clube desembolsou 750 mil euros (cerca de R$ 4,7 milhões) para contar com o jogador de 24 anos, que estava emprestado ao América-MG. O Vasco, dono dos direitos do atleta, ficará com 10% em uma futura negociação, enquanto o Boavista de Saquarema manteve 30%.

América-MG tentou, mas atacante optou por Portugal
Mesmo tendo a opção de compra prevista em contrato, o América-MG não conseguiu segurar o atacante. O Coelho fez uma proposta, mas Figueiredo preferiu aceitar o projeto europeu. Para acertar sua saída, o jogador abriu mão de salários atrasados que tinha a receber pelo clube mineiro. A decisão surpreendeu, já que o atacante vinha sendo titular absoluto na equipe.
Vasco garante parte da venda e segue de olho no futuro
Para o Vasco, a transferência significa um respiro financeiro e, ao mesmo tempo, a chance de lucrar em uma próxima venda. O contrato de Figueiredo com o Alverca é válido por três temporadas, até 2028. No Cruzmaltino, o atacante atuou em 97 jogos como profissional entre 2021 e 2023, marcando quatro gols. Já no América-MG, foram cinco gols e quatro assistências em 31 partidas na atual temporada.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.