Carlos Cuesta vira um negócio salgado para os cofres do Vasco.
Negociação com valores expressivos de Carlos Cuesta
Segundo informações do jornalista turco Çağatay Çelik, do canal HT Spor, o Vasco fechou acordo com o Galatasaray pela compra de 60% dos direitos econômicos do zagueiro Cuesta por 6 milhões de euros. A negociação, que vinha sendo tratada de forma sigilosa, reforça a intenção da diretoria cruz-maltina de manter o defensor como peça-chave no elenco.

Cláusula pode aumentar o valor total
Ainda de acordo com o jornalista, o contrato prevê um pagamento adicional de 2 milhões de euros caso Cuesta atue em um número determinado de partidas. Essa cláusula de performance pode elevar o valor total do negócio para 8 milhões de euros, tornando a transação uma das mais caras da história recente do Vasco.
Vasco aposta na liderança do zagueiro
A manutenção de Cuesta é vista como estratégica para dar solidez à defesa e liderança ao grupo. O argentino, que já se consolidou como titular absoluto, tem o respaldo da torcida e do técnico Fernando Diniz, que considera o defensor fundamental para as ambições do clube na temporada.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.