Vasco sem vencer há 5 jogos: Diniz pede calma à torcida “Uma hora a bola vai entrar

Vasco na corda bamba, técnico promete recuperação.

Preocupação com o Z4

O Vasco segue vivendo momentos delicados no Brasileirão. Após o empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG, em São Januário, o Cruzmaltino permaneceu na 17ª posição, com 16 pontos, dois a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na coletiva, Fernando Diniz não escondeu a preocupação com a ameaça do descenso, mas afirmou acreditar que a equipe tem qualidade e força para reagir nas próximas rodadas.

Fernando Diniz, técnico do Vasco
Foto: André Durão

Confiança na virada

Segundo dados da UFMG, a probabilidade de rebaixamento do Vasco é de 45%. Ainda assim, Diniz destacou que o time vem criando chances e que a má fase é resultado de uma sequência de jogos em que a bola insiste em não entrar. “O incômodo é igual ao do torcedor. Mas confio muito na reação, porque estamos produzindo, mesmo em situações adversas. Uma hora a bola vai entrar”, afirmou o treinador, citando jogos recentes contra Atlético-MG, CSA, Internacional e Del Valle como partidas em que o time merecia a vitória.

Próximo desafio decisivo

A última vitória vascaína no campeonato aconteceu no dia 12 de junho, contra o São Paulo, no MorumBis. Desde então, já são cinco jogos sem vencer. O próximo confronto será contra o Santos, novamente no MorumBis, no dia 17, e é visto internamente como um duelo-chave para iniciar a recuperação. A torcida espera que, dessa vez, as chances criadas se convertam em gols e que o Vasco comece a trilhar o caminho da permanência na Série A.