Vasco quer transformar vantagem no retrospecto em vitória.
Galo é um dos raros “fregueses” recentes do Cruzmaltino
O Vasco vive um momento delicado no Brasileirão, ocupando a 17ª colocação com 15 pontos e sem vencer há quatro rodadas. No entanto, o próximo adversário traz um sopro de esperança: o Atlético-MG. Nos últimos dez confrontos entre as equipes, o Cruzmaltino leva vantagem, com cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. Pelo Brasileirão, o retrospecto é ainda melhor: seis vitórias, um empate e apenas três derrotas. O duelo acontece neste domingo (10), às 16h, em São Januário.

Histórico contra outros rivais e “fregueses” notórios
Além do Atlético-MG, o Vasco mantém vantagem contra outros clubes da Série A, como Fortaleza e Sport. O time pernambucano, inclusive, é o maior freguês recente, com apenas uma vitória em dez jogos contra o Cruzmaltino. Ceará e Red Bull Bragantino também não conseguem superar o Vasco com frequência, registrando equilíbrio nos últimos confrontos. Esses números mostram que, mesmo em momentos difíceis, o time de Fernando Diniz consegue impor respeito diante de alguns adversários.
Desafios contra potências do futebol brasileiro
Se contra alguns rivais a história recente é favorável, contra outros a realidade é dura. Flamengo e Palmeiras, que dominam o cenário nacional nos últimos anos, acumulam sete vitórias e três empates cada nos últimos encontros com o Vasco. O Corinthians também mantém ampla vantagem, com apenas uma derrota em dez confrontos. Esses números mostram que, para sair do Z4, o Cruzmaltino precisa transformar a boa estatística contra o Galo em três pontos urgentes.
Sugestão de aposta
Vasco e Atlético-MG vão sair para o ataque, uma informação importante é que as defesas cruzmaltina e alvinegra não passam confiança alguma. Uma aposta interessante é “Ambas Equipes Marcam ou Mais de 2.5 Gols”.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.