Previsão
CSA e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (30), em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2025, no Estádio Rei Pelé. O Azulão joga em casa, mas o favoritismo é vascaíno. Nesta partida, a postura das equipes vale mais do que lances de qualidade técnica. Quem souber aproveitar os momentos de pressão, sairá vencedor.
Análise Vasco
O Vasco empatou pela terceira vez seguida em partida contra o Internacional e ainda não venceu no mês de julho. A equipe vascaína encontra dificuldades nas duas fases de jogo e a necessidade de reforços é grande. Na Copa do Brasil, o Gigante da Colina começou na primeira fase e precisou de resiliência para chegar até aqui.
Contra União Rondonópolis e Nova Iguaçu, duas vitórias por 3 a 0 tranquilizaram a torcida cruzmaltina. Já na terceira fase, o Vasco levou sustos e contou com grandes defesas de Léo Jardim para eliminar o Operário. Agora, o goleiro deve se ausentar contra o CSA, um desfalque pesado. Na linha defensiva, o único que tem números positivos é o lateral-direito Paulo Henrique. Nos últimos cinco jogos, o time carioca sofreu nove gols.
No ataque, a falta de pontaria tem sido uma questão. Pablo Vegetti não marca há um tempo e a esperança do time é o garoto Rayan, que tem três gols na Copa do Brasil. O Gigante da Colina tem apenas quatro vitórias em 20 partidas como visitante na temporada.
Análise CSA
O CSA foi derrotado pelo Londrina no último sábado e demitiu o treinador Higo Magalhães. A equipe alagoana está há cinco jogos sem vencer na Série C do Brasileiro e não está na zona de classificação para o mata-mata. Em contrapartida, na Copa do Brasil, o Azulão surpreendeu e eliminou o Grêmio na terceira fase. Além disso, venceu o Boavista por 2 a 0 e despachou a Tuna Luso, aplicando uma goleada de 5 a 0.
Os principais jogadores do CSA são Brayann e Tiago Marques, que marcou 16 gols no ano e é o artilheiro do time. Porém, a tendência é que o Azulão poupe algumas peças contra o Vasco, já que a prioridade do clube é o acesso à Série B. O próprio diretor de futebol do CSA deu a informação.
Mesmo sem força máxima, vale destacar o poder do CSA em casa. Em 20 jogos como mandante na temporada, a equipe alagoana saiu com 13 vitórias, quatro empates e três derrotas. O desempenho do Azulão costuma crescer quando a partida é no Estádio Rei Pelé. Nesta quarta-feira, o técnico Márcio Fernandes estreia, tendo a missão de tornar o CSA mais competitivo e equilibrado.
Sugestão de aposta
Nos últimos três jogos, o Vasco da Gama realizou 64 finalizações e 17 foram na direção do gol. Produção ofensiva não falta, mas o time tem sido pouco eficiente. Se baseie nos números expostos e aposte em Mais de 13.5 chutes do Vasco na partida.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.