Foto: Matheus Lima

Vasco: Hugo Moura vira solução de Diniz para a zaga cruzmaltina sabia + detalhes

Diniz mantém uma ideia na zaga e pode escalar Jair como titular no meio. Thiago Mendes deve ser novidade no banco contra o Internacional.

Diniz mantém aposta no improviso e esboça Vasco com surpresas

Fernando Diniz voltou a surpreender no treinamento do Vasco nesta sexta-feira (25) ao manter Hugo Moura improvisado na zaga ao lado de Lucas Freitas e Paulinho. A formação foi testada visando o confronto direto contra o Internacional, válido pela próxima rodada do Brasileirão. Além disso, o técnico esboçou o retorno de Jair ao meio-campo, formando o setor com Tchê Tchê e Nuno. A novidade da atividade foi a presença de Thiago Mendes, que novamente demonstrou bom ritmo e deve ser relacionado pela primeira vez.

Fernando Diniz, técnico do Vasco
Foto: André Durão

Argentino é peça-chave e lidera setor ofensivo ao lado de Rayan e David

Após ter sido poupado do treino de quinta-feira, Vegetti voltou a trabalhar normalmente nesta sexta, encerrando qualquer dúvida sobre sua presença contra o Colorado. Durante sua ausência, o recém-chegado Garré chegou a ser testado no comando do ataque, mas a tendência é que o argentino volte ao time titular, formando trio ofensivo com Rayan e David. A volta de Vegetti dá mais força ao sistema ofensivo vascaíno, que precisa ser mais efetivo em São Januário.

Volante agrada comissão técnica e aumenta disputa no meio-campo

Com a possível entrada de Jair, Diniz ensaia mudanças no setor de criação e marcação. O volante se destacou no treino e pode iniciar entre os 11, deixando o meio mais robusto. A dúvida fica por conta da presença de Thiago Mendes, que ainda busca ritmo ideal, mas que já é visto como uma opção concreta para o segundo tempo. Com essas alterações, o Vasco busca equilíbrio entre defesa e ataque para tentar somar três pontos diante de um adversário direto na tabela.