Ex-camisa 8 do Vasco dá sinais de melhora e sai da UTI “Pequeno Príncipe forte”

Ídolo do Vasco, Geovani Silva melhora e deixa a UTI após quase um mês internado em Vitória por parada cardiorrespiratória.

“Pequeno Príncipe” reage bem e deixa a UTI em Vitória

O ídolo do Vasco, Geovani Silva, apresentou uma significativa melhora em seu estado de saúde e foi transferido da UTI para um quarto no Hospital Medsenior, em Vitória. O ex-jogador estava internado desde o dia 26 de junho, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Segundo familiares, Geovani está acordado, interagindo e reconhecendo as pessoas, ainda com o auxílio de suporte respiratório.

Divulgação

Histórico delicado e luta pela vida

Geovani, de 61 anos, já enfrentou outros momentos graves de saúde. Após ser internado em estado crítico, ele sofreu mais duas paradas cardíacas, uma delas exigindo 13 minutos de reanimação. Apesar da gravidade, o ex-camisa 8 vascaíno deu sinais de recuperação, o que reacendeu a esperança dos fãs. Em outras ocasiões, também enfrentou um tumor na coluna, polineuropatia e infecções intestinais.

Legado cruzmaltino e conquistas marcantes

Revelado pela Desportiva Ferroviária, Geovani chegou ao Vasco em 1982 e participou de cinco títulos estaduais e do Brasileirão de 1989. Também brilhou pela Seleção Brasileira, sendo campeão da Copa América de 1989 e medalhista olímpico em 1988. Sua trajetória como o “Pequeno Príncipe” segue marcada pelo talento em campo e pela resiliência fora dele.