Missão insana! Vasco precisa repetir placar de 2023 contra equatorianos

Vasco precisa de milagre em São Januário! Relembre a última goleada por 5 gols

Vasco precisa de goleada épica para avançar

Após ser atropelado por 4 a 0 pelo Independiente del Valle, em Quito, o Vasco da Gama precisa fazer o improvável vencer por pelo menos cinco gols de diferença na próxima terça-feira (22), em São Januário, para se classificar às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Uma vitória por quatro gols leva a decisão para os pênaltis. O desafio é monumental e remete a um jejum incômodo que já dura mais de dois anos.

David e Estrella completam primeira semana de treinos no Vasco e animam departamento médico

Última vez aplicou goleada histórica

A última vitória do Vasco por cinco gols de diferença foi em fevereiro de 2023, contra o Resende, pela Taça Guanabara. Naquele duelo em São Januário, o time de Maurício Barbieri aplicou 5 a 0, com gols de Pedro Raul (2), Lucas Piton, Gabriel Pec e Léo. Desde então, o Cruzmaltino não repete uma atuação tão dominante e isso acende o alerta diante do desafio sul-americano.

Histórico recente: ataque teve lampejos, mas regularidade falta

O Gigante da Colina até voltou a marcar cinco vezes em uma única partida, meses depois, na vitória por 5 a 1 sobre o Coritiba, já sob o comando de Ramón Díaz. Contudo, a consistência ofensiva segue sendo um problema. Antes do reencontro decisivo contra os equatorianos, o Vasco ainda enfrenta o Grêmio neste sábado (19), em jogo que pode servir como teste e termômetro emocional para a missão quase impossível na terça.