Ex-Vasco, “Ainda quero jogar em alto nível aos 36 anos” e faz revelações

Ignorado no Vasco, Souza busca nova chance no futebol brasileiro.

Ainda com fôlego

Sem clube desde a rescisão com o Vasco em maio, o volante SouzaSouza, de 36 anos, afirma que não pretende pendurar as chuteiras tão cedo. Em entrevista, o experiente jogador revelou que continua treinando diariamente com personal trainer para manter a forma física e está em busca de novas oportunidades no futebol brasileiro. “Tenho treinado todos os dias e espero que chegue uma proposta aceitável. Quero continuar jogando em alto nível”, destacou o atleta.

Vasco

Frustração com a falta de sequência no Vasco

Souza deixou claro o incômodo por não ter tido chances no time cruzmaltino, apesar dos elogios que recebia internamente. “A cada treino meus companheiros diziam que não entendiam por que eu não jogava. Foi um período muito desgastante, mas não perdi a motivação”, comentou. O volante também explicou que fez uma pausa recente para ficar com a família, mas garante estar mentalmente preparado para o próximo desafio.

Escolha pelo Brasil e desejo de deixar legado

Apesar de propostas para retornar ao futebol turco onde brilhou por Fenerbahçe, Besiktas e Basaksehir Souza deixou claro que seu objetivo é encerrar a carreira no Brasil. “Quero muito poder deixar uma imagem boa para o futebol brasileiro. Meu foco agora é jogar aqui e mostrar que minha carreira ainda não acabou”, afirmou o jogador, que também tem passagens por Grêmio, São Paulo e seleção brasileira.

Sugestão de aposta

O Fluminense chega embalado após grande participação no Mundial de Clubes e reencontra sua torcida. Por outro lado, o Cruzeiro chega após golear o Grêmio no Mineirão e seguir na cola do líder Flamengo. Para esta partida, uma boa aposta é que ambos os times marcam.