Vasco leva goleada de 4 a 0 do Del Valle após expulsão de Piton e vê Sul-Americana escapar. Atuação desastrosa revolta torcida.
Vasco é atropelado pelo Del Valle
O que se viu na altitude de Quito foi um show de horrores. O Vasco, encolhido e desnorteado após a expulsão precoce de Lucas Piton, foi presa fácil para o Independiente Del Valle. Foram quatro gols sem resposta, uma atuação covarde e apática, que escancarou a fragilidade tática e emocional do time comandado por Fernando Diniz. Jogar com um a menos por tanto tempo é difícil? Sim. Mas o que se viu foi uma equipe sem reação, sem alma, sem vergonha na cara!

Expulsão de Piton e apagão geral: onde está o planejamento?
Lucas Piton foi expulso aos 11 minutos após revisão do VAR. Falta imprudente? Talvez. Mas o Vasco desmoronou como um castelo de cartas. Diniz pareceu perdido, tirando GB para recompor a lateral com Victor Luis, abrindo mão da pouca ofensividade que tinha. A equipe assistiu ao Del Valle cruzar bola atrás de bola até abrir o placar. E o que Diniz fez? Recuou ainda mais! Com três zagueiros e nenhum cérebro no meio, o Vasco foi humilhado.
Sul-Americana quase perdida e orgulho também
Mercado e Spinelli não tiveram piedade. O Del Valle voltou do intervalo com a faca nos dentes e liquidou a fatura em dois minutos. Um baile. Um massacre. Um Vasco entregue. Agora, o time precisa de um verdadeiro milagre em São Januário, que vai precisar ser mais que caldeirão: terá que ser terreno sagrado. A torcida merece respeito, e o que o elenco mostrou foi um desrespeito inadmissível. Se não jogar por futebol, joguem por vergonha na cara!
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.