Ex-jogador do Vasco e Grêmio, Kléber deve mais de milhões à Justiça.
Kléber Gladiador tem prisão decretada
O ex-atacante Kléber Gladiador, com passagens marcantes por clubes como Vasco, Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras, teve um mandado de prisão expedido nesta sexta-feira (11). A ordem judicial foi emitida pela 1ª Vara de Família e Sucessões de Contagem (MG) devido à falta de pagamento de pensão alimentícia. Segundo a decisão obtida pelo ge, a dívida acumulada supera os R$ 2 milhões, referente ao período entre julho de 2020 e maio de 2025. A prisão deverá ser cumprida em regime fechado, porém separado dos presos comuns.

Dívida milionária e regime fechado para ex-Vasco
A Justiça determinou que o ex-jogador deve cumprir até 60 dias de prisão, sem prejuízo da quitação da dívida. Caso opte por pagar o valor total, Kléber pode ser liberado antes do término da pena, mesmo sem a emissão de alvará de soltura. A defesa do ex-atacante informou que ainda não teve acesso à decisão, enquanto tentativas de contato direto com Kléber não tiveram retorno. O processo chama atenção pelo alto valor envolvido e por envolver um atleta que, apesar da aposentadoria, manteve notoriedade no futebol nacional.
De ídolo em campo a réu na Justiça
Kléber, conhecido pelo estilo aguerrido e apelidado de “Gladiador” durante a carreira, atuou por grandes clubes no Brasil e também no exterior como Dínamo de Kiev (UCR) e Austin Bold (EUA). A passagem pelo Vasco foi curta, mas lembrada pela torcida pela entrega em campo. Agora, o nome do ex-atacante volta aos noticiários de forma negativa, protagonizando mais um episódio envolvendo ex-jogadores e pendências judiciais, tema cada vez mais recorrente no cenário esportivo nacional. No Vasco da Gama, ao todo, foram 32 jogos, com 12 gols e 4 assistências.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.